COM VOCAÇÃO

Formação de Lideres !

Juntos na Missão lançou o programa de formação de liderança Com Vocação em parceria com a Associação das Igrejas Batistas do nordeste de Rondônia(AIBANER). O intuito é despertar, convocar, capacitar e enviar vocacionados aos campos. O discipulado é feito de forma diária com estudo da bíblia e ensino discipular com auxílio de livro e Bíblia específica, também em grupo de whatssap e uma vez por semana a mentoria via meet para compartilhar dos estudos e sempre que possível esse grupo se encontra também de forma presencial. Segundo Macarthur,2018, p44, “Observe a progressão natural no programa de treinamento. A princípio, simplesmente seguiam Jesus, com seus sermões para a multidão e ouvindo suas instruções com um grupo maior de discípulos”.

Projeto Com Vocação
Formação de Lideres

Desta forma o Cristão transbordando de amor pelo próximo viverá os princípios neotestamentários e não se contentará apenas com decisões, e sim fará discípulos capazes multiplicarem para assim, levar o evangelho e acompanhar o crescimento e amadurecimento de cristão

O projeto, tem a visão de plantar Igrejas uma vez que é levada a palavra por meio do evangelismo é necessário levar a compaixão e cuidados diários às pessoas, para essa finalidade é necessário e urgente plantar Igreja, assim como viabilizar a ida e o sustento do missionário no campo.Para Brock, 2017 contar de fato com o Espirito Santo é a forma efetiva na rotina da vida diária livra o plantador da solidão e do sentimento de impotência. No plantio de igreja o Espirito Santo pode fazer o que o dinheiro não pode fazer.Juntos na Missão busca capacitar as pessoas que entendem a vocação e o chamado e tem o desejo de ir para o campo ou até mesmo trabalhar na igreja local com cursos de teologia EAD com encontros presenciais uma vez ao mês.

O Projeto propõe uma formação de liderança que primeiramente as pessoas sintam um desejo ardente de experimentar ser igreja do jeito bíblico, multiplicando discípulos e vivendo os princípios entendendo o que o Senhor quer de nós. Desta forma nos movimentaremos na direção certa.

Fazer discípulos multiplicadores é um dos grandes desafios deste projeto, uma vez que há uma grande dificuldade para muitos que acreditam que o fato de tomar uma decisão é o suficiente e a pessoa pode caminhar para o amadurecimento por conta própria. Segundo Diogo Carvalho (P 21) Discipular também exige pregar o evangelho com vista à conversão, embora não se esgote nela, mas prossiga para o batismo e o amadurecimento para a vida e a multiplicação.